quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Unilever reformula sabão em pó

Nos últimos dias a Unilever investiu R$ 49,6 milhões em publicidade para divulgar aos consumidores que os produtos Omo, Brilhante e Surf, possuem novas formulas e novos processos de produção. Para ocorrer essa mudança foi necessário dois anos de estudo, para avaliar todo o processo e o impacto da mudança. O Brasil foi o oitavo pais da companhia a integrar o projeto “Por um planeta mais limpo”.
Segundo a diretora de Marketing da área de higiene e limpeza da Unilever.”As ações para as mudanças, serão pautadas em três  pilares que são: redução na emissão de CO2, consumo de água e geração de resíduos”.
As mudanças implicam na retirada do STPP ( Fosfato de Sódio) que constitui a formula do sabão em pó, porém é nocivo ao ambiente,  para substituir a nova formulação contém o Carbonato, que emiti em menor quantidade de gás na atmosfera.
Com a reformulação diminui se a densidade do produto, passando  assim  ocupar menos espaço e com isso houve a redução das embalagens.
Além disso, a linha foi alterada saindo de circulação o Omo Progress e Omo Ative Clean, e entrando no mercado o Omo Multiação Partículas de Extra Limpeza e Omo Poder Líquido Super Concentrado.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário