segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tecnologia como Fator de Sustentabilidade

Por: Viviane Oliveira

O tema sustentabilidade vem chamando a atenção, não apenas da sociedade, mas também das empresas que, com o intuito de adequar-se à essas mudanças ambientais, passam por um processo de transformação sócio-ambiental-cultural e começam a trabalhar em seus ambientes interno e externo para buscar praticar a sustentabilidade.Esta busca depende muito do engajamento de seus líderes, e da persistência na mudança de paradigmas, elaborar um bom planejamento estratégico que permita gerenciar a qualidade da cadeia produtiva até a aplicação dos produtos e serviços, resultam diretamente em economia de produção de energia e matéria prima e minimiza a emissão de poluentes.
O Grupo Itech, fundado em 1989, que domina o segmento de distribuição de componentes eletrônicos, atua diretamente com fornecedores que já desenvolvem dentro da sua cadeia produtiva, processos e utilização de materiais menos nocivos e produtos que demandem menos energia.

Segundo o especialista em desenvolvimento de negócios do grupo Itech, Maurício Sarmanho, a companhia comercializa produtos quase 100% livres de chumbo, isto é, livres de contaminação. uma vez que em exposição humana seja através do solo, ar, água, ingestão sob várias formas, ou mesmo pela pele, pode acumular-se nos ossos e causar danos em órgãos vitais.
Com as mudanças cada vez mais rápida e o nível de concorrênia cada vez maior,  isto é um grande diferencial. Cique(aqui) e veja toda matéria



Nenhum comentário:

Postar um comentário