segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novidades sustentáveis no salão do automóvel

Nesta 26° edição do salão do automóvel em São Paulo, estavam presente cerca de 42 marcas do mundo inteiro. O evento comemora os 50 anos e é marcado pela preocupação com a sustentabilidade.

A Volkswagen apresentou o L1, um automóvel futurista que pode atingir uma velocidade de até 120 km/h. O carro é feito de materiais leves e extremamente compactado. Quanto ao alto consumo de combustível em baixa velocidade, foi criado um propulsor elétrico.

A Ford trouxe o Start para reduzir a emissão de gases poluentes. O motor Eco Boost 1.0 é capaz de gerar com três cilindros, a mesma potência de um motor de quatro cilindros e os painéis externos são recicláveis.

O carro conceito da Citrõen, possui motor elétrico e também utiliza propulsor eletrônico alimentado por uma pilha de combustível, com nível zero de gases poluentes.

Já a Toyota apostou no carro movido a célula de hidrogênio. O automóvel possui um motor para cada roda o que permite uma maior estabilidade.

Porém os carros não estão a venda, mas já demonstra a preocupação do setor com o meio ambiente e alinhando design e sustentabilidade.

Por Ellen Furtado
Fonte: Eco 4 planet

Nenhum comentário:

Postar um comentário