domingo, 31 de outubro de 2010

Pepsico Acompanha todo o Processo Produtivo da batata na America Latina


Dona da marca Elma Chips, a pepsico vai checar e saber todos os detalhes da produção de seus 320 fornecedores de batatas. A empresa está investindo 200 mil dólares e já iniciou o programa no Peru e na Colômbia. Até o final do ano estará na Argentina, Chile, Venezuela e Equador. No Brasil a conclusão esta prevista para 2011, com seus 18 fornecedores.
O projeto que integra a estratégia de sustentabilidade teve inicio dentro da organização, chegando agora a cadeia produtiva.
O intuito é conscientizar os produtores que cuidar da água, solo e das florestas é  garantia da sobrevivência do negocio e aumento da rentabilidade. O programa não é obrigatório, mas a inserção garante maior visibilidade ao produtor.
Por Ellen Furtado

Companhia aérea TAM inaugurou primeira aeronave com serviço de telefonia móvel

Postado por Viviane Oliveira

A TAM começou a operar na quinta-feira (28) os primeiros voos domésticos com o serviço de telefonia a móvel a bordo.Mas antes que os passageiros se animem a fazer ligações à vontade enquanto viajam é bom ficar atento às tarifas das ligações, cobradas conforme roaming internacional e que podem passar de R$ 9 por minuto.Mas fiquem atentos antes de utilizar o serviço, é preciso verificar se as linhas não estão bloqueadas para roaming internacional. Os clientes podem fazer a habilitação juntamente às respectivas operadoras.
Clique(aqui) e confira os valores de todas as operadoras
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Porque não basta parecer, é preciso ser

Postado por Viviane Oliveira

A responsabilidade socioambiental parece ser uma das grandes preocupações das empresas, atualmente. Pois é, parece.O problema é que grande parte das vezes o que vemos é apenas uma “maquiagem ambiental”, com propagandas bonitas e de forte apelo emocional, mas que em nada refletem a realidade das ações da empresa. Sobre esse assunto, vale ler o texto Sustentabilidade empresarial para valer, escrito por Fabio Feldmann. Segundo ele, a sustentabilidade, que deveria ser um requisito de sobrevivência para as corporações e para o planeta, acaba servindo como recurso de marketing e comunicação. 
Clique(aqui) e veja toda a matéria.  


Produtos Sustentáveis sendo Comercializados na Web

O Mercado Consciente é um site de compra e venda que reúne a maior variedade de produtos e serviços sustentáveis. Devido a crescente necessidade de adquirir produtos que preservem o meio ambiente e ás vezes a dificuldade de encontrar boas opções, os criadores do site enxergaram uma oportunidade de negocio.

Para comercializar seus produtos ou serviços, basta qualquer pessoa ou empresa se cadastrar e postar fotos, informações sobre preço, formas de pagamento entrega, dentre outras. Para quem deseja comprar, é só navegar pelo site e encontrar o produto ou serviço que melhor atenda, também é possível fazer perguntas diretamente ao vendedor e inclusive negociar diretamente com ele.

O intuito do site é facilitar o acesso aos produtos sustentáveis e divulgar a preocupação com o meio ambiente.
Por Ellen Furtado
Fonte: Mercado Consciente

Os Pets também podem contar com produtos sustentáveis

A empresa Pet Lounge Studio criou recentemente camas para os pets, totalmente recicláveis. A cama tem um formato de rede e sua estrutura é feita de Bambu, possui camurça de poliéster, tecido que pode ser reciclado, e todo o aço utilizado não possui estanho, elemento que pode ser tóxico ao animal.

Além da cama em forma de rede, a empresa também disponibiliza as camas tradicionais, um misto de bebedouro e comedouro, e vários outros moveis sustentáveis para o seu pet.

A maior preocupação da empresa é fazer produtos únicos e principalmente de excelente qualidade para o seu pet. O conforto é a palavra de ordem, por isso a espuma utilizada é de colchões ortopédicos, feitos com espuma de memória. O tecido que reveste é hipoalérgico.

Os produtos podem ser comprados pelo email info@petloungestudios, mas empresa garante que os produtos podem ser feitos de forma artesanal e os modelos podem ser copiados.
Por Ellen Furtado
Fonte: Eco4planet

sábado, 30 de outubro de 2010

O Futuro da Higiene Bucal

Pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, criaram a escovas Soladey, que dispensa pasta de dente, funciona através de barra de titânio sensível à luz ( natural ou artificial), que se localiza no cabo da escova, no qual libera íons, que ao se misturar com a saliva, produzem uma reação química capaz de neutraliza a placa bacteriana. A saliva atua como ingrediente natural e não  abrasivo de limpeza e quanto mais forte a luz mais eficaz.
Segundo os pesquisadores ela tira até mesmo o amarelado causado pelo cigarro. A invenção é fabricada por uma empresa Japonesa e precisa da mesma quantidade de luz que uma calculadora. Por enquanto, a escova está em fase de teste com 120 jovens. O objetivo é certificar-se que os resultados obtidos pela invenção se comparam com o método tradicional.
Por Ellen Furtado
Fonte: Exame

Travesseiro é caixa de som e dispensa fones

Por Rita

O travesseiro Sound Asleep é perfeito para aquelas pessoas que não largam do mp3 player nem quando vão dormir. Para deitar e conseguir escutar sua playlist sem contratempos, como o fone ficar caindo do ouvido ou se enrolar com os fios no meio da noite, o travesseiro vem com uma caixa de som interna para garantir som de qualidade a noite inteira.
Este modelo sai por 15 libras (R$ 40).

O travesseiro possui caixas de som stereo, mas sua emissão sonora é suave. Você pode ligar qualquer aparelho de mp3 a ele e dormir tranquilamente com um barulhinho de fundo.

O site Sound Asleep vende vários modelos de travesseiros com caixa de som. Os preços variam de R$ 32 a R$ 270.






 Retirado de Galileu

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Robô salva-vidas começa a ser usado em praia da Califórnia

Por Rita
Ele mede apenas 30 centímetros e seu formato se assemelha ao de um barco e até recebeu o nome feminino de Emily (Emergency Integrated Lifesaving Lanyard).

Criada para se locomover na água com mais agilidade do que bons nadadores, a máquina pode "nadar" até doze vezes mais rápido que um humano. Ela atinge uma velocidade de 38 km/h graças a um motor de propulsão parecido com os motores usados em jet-skis.

Através de um controle remoto, Emily pode ser guiada até o local do afogamento. A ideia de seus fabricantes é que o afogado se segure no robô, que também serve como boia, e ele guie o caminho de volta até a praia.

Desenvolvido pela empresa Hydronalix, Emily custa US$ 3.500 (R$ 5.900) e pode aguentar várias pessoas agarradas à sua estrutura. Além de servir como apoio aos banhistas, o robô utiliza um sistema de sonar para criar mapas 3D do ambiente ao redor e é capaz de identiticar barulhos de pessoas em perigo.
 Reportagem completa: Galileu.

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Máquina "imprime” aromas nas fotos

Por Rita

Um grupo de estudantes da universidade de Keio, em Tóquio, está desenvolvendo um tipo de impressora que, além da imagem, imprime também o cheiro da respectiva foto.


O truque estaria no bombeamento da tinta de uma impressora comum: dispositivos aromatizantes ficariam acoplados ao cartucho de tinta, permitindo a impressão precisa do “cheiro certo” no lugar exato da imagem. Vale dizer que a mistura de cheiros não é igual à mistura de cores, ou seja, é difícil criar novos perfumes apenas combinando aromatizantes diferentes. E é por isso que, até agora, apenas quatro perfumes foram desenvolvidos.

E agora só fica a pergunta: qual cheiro você gostaria de imprimir em uma foto?
Tirado de Superinteressante.

Cresce número de consumidores com foco em sustentabilidade

Por Rita

O consumudor deixou de ser chamado apenas como um simples consumidor e se tornou  neoconsumidor - aquele que surgiu com o advento dos canais digitais, que permitiram acesso global a marcas, produtos e lojas. Porém, outras questões começaram a fazer parte das escolhas desses consumidores, as ligadas à sustentabilidade e ao consumo consciente.

 Pesquisadores da GS&MD - Gouvêa de Souza identificaram que o metaconsumidor ainda está em seu estágio básico. Contudo, ele já traz mudanças na dinâmica do consumo, alterando as estruturas de negócios, produtos, canais e marcas. "Toda a cadeia produtiva e de consumo enfrentará estas mudanças. Assumir o pioneirismo pode significar o sucesso", afirmam os pesquisadores no estudo.

 Contudo, os brasileiros pagariam até 8% a mais para ter um produto sustentável, 44% adotam a sustentabilidade no dia a dia, 66% acreditam que faltam produtos nessa linha e 45% acreditam que sustentabilidade é consumir de maneira equilibrada.

O novo consumidor busca informações sobre produtos sustentáveise a maior parte dessa busca concentra-se na internet. A TV, os jornais e as revistas também são muito utilizados pelos entrevistados.Alguns outros consultam a família e os amigos quando querem informações dessa natureza. O mesmo percentual busca esse tipo de informação por meio de selos e certificados.


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quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Currículo e entrevista

Por Viviane Oliveira
As entrevistas de emprego geralmente geram muita ansiedade, Por isso para quem está a procura de um emprego, este site é excelente pois ele ensina várias maneiras de como se apresentar no ambiente comporativo. A especialista em recursos humanos, Elaine Saad, da Right Management, dá algumas dicas para você não fazer feio nesta hora.

Para maiores Informações,(clique aqui)


 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Empreendedor corporativo

Por Viviane Oliveira

Sabemos que hoje em dia não basta ter um bom currículo, é preciso ir além. As empresas estão exigindo cada vez mais que seus funcionários tenham um espírito empreendedor, senso crítico e que atuem como se fossem os proprietários do negócio, ou seja, elas querem ter verdadeiros empreendedores em seu time de funcionários. No mundo corporativo esse conceito é chamado de "Empreendedor corporativo" para a empresa é aquele pessoa que traz inovações a partir de uma ideia, dedica-se em transformá-la em realidade com sucesso, porém a maior dificuldade hoje e conseguir fazer valer a sua ideia dentro das empresas, porque muitas delas não sabem como lidar com a questão e não sabem como devem conduzir essas iniciativas e dar a autonomia que o funcionário precisa para desenvolver sua ideia.
Clique no link e veja maiores informações, a matéria e super interessante.
Link 

domingo, 24 de outubro de 2010

Cientista cria LED que pode ser implantado na pele

Por Rita

LED (diodo emissor de luz) é uma das fontes de iluminação mais usadas atualmente, principalmente nos produtos eletrônicos e até nos semáforos, por ser mais resistente e ter vida maior que as lâmpadas.

O pesquisador John Rogers, da Universidade de Illinois, rejeitou a ideia de que os LEDs são frágeis e não pode ser dobrados em diferentes formas. Ele criou uma placa eletrônica flexível com pequenos LEDs que pode ser alongada e orcida em até 720 graus sem qualquer perda da função de iluminação


A placa pode  funcionar até debaixo d'água e até mesmo sob a pele, como já demonstrou o cientista ao fazer um implante em camundongos, segundo o site iO9.

Sem aplicação prática até o momento, a placa flexível de LEDs pode ser usada como peça decorativa, como uma espécie de tatuagem eletrônica. Para o criador do projeto, no entanto, o LED flexível pode ter fins medicinais. Ele pode ser colocado em luvas cirúrgicas para permitir que médicos enxerguem melhor o que estão operando, por exemplo.

 


Fonte: Galileu
Reportagem original iO9.

Empresa cria embalagem reutilizável para produtos de limpeza

Por Rita

Atualmente, as empresas veem buscando inovação, em prol da sustentabilidade. Uma dessas empresas é a Replenish, que conseguiu  desenvolver uma embalagem que abrange os 3 R´s (RECICLAR, REDUZIR, REUTILIZAR).

 A Replenish, uma empresa de limpadores multiuso americana, criou uma garrafa inovadora, feita de PET-1 (mais durável e totalmente reciclável), que armazena um multiuso superconcentrado que vai sendo diluído de acordo com a necessidade.

A garrafa foi projetada para durar mais de 3 anos e cada “cartucho” com líquido superconcentrado faz 4 garrafas de multiuso.Além disso, o produto é biodegradável e feito com 98% de ingredientes vegetais. Ainda que a empresa diga que é possível beber o tal líquido, a prudência recomenda que é melhor utilizá-lo apenas em janelas e mesas sujas.

Reportagem completa no site

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Consumidores querem mais informações sobre produtos sustentáveis

Na manhã de terça-feira (19), aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo, o que é considerado o maior acontecimento varejista multiformato do Brasil. "60% dos consumidores norte-americanos incluem produtos ecológicos em suas compras no varejo. O movimento verde não é uma tendência, é uma maneira de viver. Não há caminho de volta nesse processo.Todas as empresas varejistas devem estar envolvidas com a sustentabilidade, diz Will Ander um dos maiores especialistas em varejo do mundo e sócio sênior da consultoria internacional McMillan, durante o primeiro dia do Multi Retai.Segundo ele os consumidores tem se preocupado com produtos sustentáveis.
Clique(aqui) e veja maiores informações.
Postado por:Viviane Oliveira