sábado, 28 de agosto de 2010

Reciclagem de lixo eletrônico

São 96,8 mil toneladas de computadores que vão para o lixo anualmente no Brasil. Eles são despejados em lixões e provocam derramamento de metais pesados, resultando em lixo tóxico, prejudicial à saúde.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet - seção Rio de Janeiro (Assespro-RJ)  se mobiliza para dar uma destinação correta a esse tipo de lixo, de acordo com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 2 de agosto de 2010, o qual estabelece que todos os fabricantes e consumidores devem ter responsabilidade em relação ao descarte do lixo.

O vice-presidente executivo da Assespro-RJ, Alvaro Cysneiros, disse que o Brasil é o campeão entre os países emergentes na produção desse lixo eletrônico. E mesmo assim, ainda não temos uma indústria de reciclagem desse lixo. O que existe são algumas iniciativas municipais.Uma delas, da ONG PC Vida, de Itaipava, em Petrópolis, coleta e dá destinação ao material eletroeletrônico descartado.

Maiores informações clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário